30 março 2014

[RESENHA] Extraordinário

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida"

C.S. Lewis

Nome: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
    Sinopse:

    August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

    Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

    Resenha:
    Extraordinário é um livro muito bom e com uma leitura muito envolvente.

    Algust Pullman é um garoto de apenas dez anos que tem uma deformidade facial, devido a uma síndrome genética.
    Nessa história vemos pelos olhos de diversas pessoas(familiares, amigos e conhecidos de August) a vida do "garoto diferente" que acaba de entrar em uma escola, que embora pequena, ainda é o maior desafio que Auggie já enfrentou, uma luta contra o preconceito!
    Logo após entrar na escola, August encontra alguns amigos com quem pode confiar, porém encontra muitos com quem deve batalhar para acabar com o esteriótipo somente por sua aparência.

    A troca de perspectiva ajuda muito no entendimento do livro e também foi muito bem feito, transmitindo emoções diferenciadas vindas de cada pessoa.
    Como o livro já diz:
    "Não julgue um menino pela cara." 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário