12 abril 2014

#Tag:Isso ou Aquilo

Olá ligadinhos na leitura,
Essa Tag consiste em responder algumas perguntas que as vezes causam polêmicas no mundo da leitura. Vi essa Tag em alguns blogs, que não me lembro o nome, pelo fato de não acompanhar, mas gostei muito da Tag.
Então aí vai!



1.Áudio book ou livro?
Livro, não gosto de áudio book, nem com muita preguiça.
2. Capa dura ou mole?
Dura, dura mais e é melhor para ler, porém é mais caro e nem todos os livros tem edição de capa dura.
3. Ficção ou não-ficção?
Prefiro ficção, mas sem ser muito forçada e gosto muito de não-ficção também.
4. Fantasia ou vida real?
Não vou mentir, prefiro fantasia, mas devemos saber dividir, por mais que seja difícil, a vida real da ficção, mesmo que eu queira viver na fantasia para sempre, ainda tenho minha vida e tenho que aceitar isso. 
5. Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter, não é nem preconceito, eu já li Crepúsculo, mas não me agradou nem um pouco, até pela ideia clichê e apelativa, mesmo assim, se for considerar pelo público alvo...
6. E-book ou livro físico?
Nada supera o livro físico, só quando falta dinheiro e estou com vontade demais de ler o livro ou quando quero ler com a luz apagada.
7. Comprar ou pegar emprestado?
Com certeza comprar, pode até ser posse, mas eu gosto de ter em casa, sentir que é meu e sempre que eu quiser, aquele livro vai estar lá para me confortar.
8. Livro único ou série?
Isso é muito relativo, alguns livros deixam um gosto de quero mais, outros eu quero que acabe ali, mesmo sendo bom, porque algumas histórias se completam no fim do livro, se virar série estraga e também, odeio séries enroladas, mas outras são incríveis, então depende.
9. Livraria física ou online?
Prefiro comprar na livraria física, me sinto muito bem em volta de tantas páginas acolhedoras e também dá para ver a qualidade do livro, da impressão etc... Porém os preços e a diversidade de livros de uma online também ajudam bastante.
10. Livro longo ou curto?
Depende o momento e o livro, tem aqueles livros que você quer começar e terminar logo, ler antes de dormir...Tem aqueles que não quer que acabe nunca e que são complexos e precisam de um enredo mais detalhado.
11. Drama ou ação?
Se puder conciliar os dois, melhor. Mas se fosse para escolher, eu ficaria um pouco na dúvida, isso depende de quem escreve e também de como estiver me sentindo.
12. Ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto, adoro aquele lugar reservado, aconchegante e que não dá vontade de sair nunca, um lugar para sonhar, tomar meu chá/achocolatado 
13. Chocolate quente, café ou chá?
Tomo tanto chá, como chocolate quente, mas café não me desce, não gosto.
14. Ler resenha ou decidir por si?
Decidir por mim, com certeza. Muitas resenhas não chegam nem perto da minha opinião, sou muito seletivo com livros.
Curta no Facebook: fb.com/link.literaria
Siga no Twitter: @link_literaria







2 comentários: