18 julho 2014

Dia do Aniversário em Livros - TAG

Bom, pessoal. Estou um pouco atrasado, mas dia 16 deste mês(anteontem) foi o dia do meu aniversário, no entanto, não tive tempo para fazer a postagem, então, hoje, dois dias depois do meu aniversário, irei fazer essa tag que foi criada pela Nathalia Cardoso, como adaptação da tag do Se Livrando.

A Tag consiste em responder cinco rápidas perguntas(nem todas perguntas) sobre esse dia especial!
Então, as perguntas virão a seguir: P/R

1- Contar na estante o dia do aniversário menos o mês: Então fica 16-7=9. Contei na minha estante e saiu o livro Inédito de Paul Jennings, da série Incrível. Sobre o livro, eu comprei e li ele quando tinha uns 8/9 anos. É um livro muito legal para se ler quando é novo, ele é muito louco, conta várias histórias curtas que, talvez, posso até chamar de contos. De qualquer maneira, ele conta sobre diversos assuntos muito estranhos e diferentes do convencional.
2- Se eu pudesse passar um aniversário com um personagem, qual personagem seria?                                                                                                                 Seria com Luna Lovegood de Harry Potter. Bem, ela é a melhor personagem(minha opinião) da saga e é muito legal em todos os aspectos, adoro a maneira dela de pensar e viver, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, ela é simplesmente demais e ainda vive na minha casa, também sou corvino. Também adorei ela nos filmes!

3- Livro na estante que esteja na posição da sua idade: O livro que saiu é o extraordinário livro Extraordinário da extraordinária R.J. Palacio. É um livro muito legal, conta a história do garotinho que tem uma deformação facial que faz com que pessoas o tratem mal, sintam nojo dele ou algo do tipo. Ele sempre viveu em casa, sua mãe dava aulas para ele, mas o livro conta quando ele foi para uma escola, como ele fez amigo e outras coisas. É um livro ótimo, recomendo demais e tem umas quotes incríveis!


4- Um livro que se passa em um mundo em que gostaria de ter nascido:
É uma pergunta difícil, então vou escolher dois dos lugares, os livros de As Crônicas de Nárnia, viver em Nárnia é um sonho, aqueles animais legais e tudo mais. E os livros de Senhor dos Anéis, viver na Terra Média é outro sonho, até porque os seres de lá também são incríveis, aquele clima medieval, mágico e  principalmente pelos elfos, é a melhor raça de todas as histórias já inventadas, eles são inteligentes, mágicos e muito legais, sem falar naquelas orelhinhas maneiras e que o Tolkien fez uma língua pra eles que é muito incrível, também. 





5- De presente, ganho o poder de trocar de lugar com algum personagem no dia do seu aniversário, quem seria?
Provavelmente escolheria um personagem de um livro que já falei acima ou que gosto muito e li a um tempo, mas para não ficar repetitivo e muito difícil de escolher, vou escolher do livro que estou lendo. Embora seja só por um dia, eu gostaria de viver a vida do personagem principal de O Oceano no Fim do Caminho especificamente na infância com Lettie Hempstock.
Vou falar sobre o livro em uma postagem em breve, por isso não disse muito aqui.




A Tag foi essa, espero que tenham gostado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário