22 julho 2014

O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão - Resenha


Essa resenha é a resenha de um dos parceiros do nosso blog!
______________________________________

     O Mago de Camelot é um livro medieval escrito por Marcelo Hipólito, publicado na Editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Segundo a lenda, Avalon a ilha das maçãs, oculta sob a proteção de um manto eterno de névoa fria e espessa, era a fonte do poder dos druidas e o coração da natureza.

     O prólogo do livro conta brevemente a história de Nimue, uma jovem curandeira de 19 anos que viveu sua vida como serva da natureza. Neste triste início de história, Nimue prevê um ataque a Avalon: a ilha das maçãs, por isso deveria encontrar os druidas e avisá-los, mas acaba encontrando somente uma série de violações a seu corpo e por fim, a sua morte que por uma magia misteriosa, a deixa conhecida como a Dama do Lago, a morta de Avalon, senhora do mar e do lago das névoas.
     Passaram 200 anos desde o tempo de Nimue, nos encontramos em uma 'festa pós-batalha' na qual, após prever com sua magia, o druida Blaise salva os filhos do rei sacrificando o próprio rei Constantino depois de ser morto por seu conselheiro Vortigern que tomou a coroa para si mesmo. Mas só após inúmeras batalhas, Uther, filho de Constantino tomaria o poder da Britânia.
     No entanto, antes da tomada do poder de Uther. Alheios a tudo que acontecia ou que estaria para acontecer, estavam os irmãos Merlin e Nennius, pobres filhos de uma prostituta que estavam a roubar coisas da feira. No entanto, após a tentativa de furto, foram pegos e presos no calabouço, o cenário que depois de algum tempo foi alterado quando um homem desconhecido, foi levá-los ao Usurpador para um sacrifício do feitiço druida, quando o desconhecido, Blaise, prevê um futuro grandioso para Merlin e o leva como aprendiz, após matar Nennius.
     Merlin treinou anos com o mestre Blaise, mostrando um incrível poder, temido até por Blaise. Após isso, Merlin seguiu seu próprio caminho
     Certo dia, Uther aceitou a ajuda de Merlin para se apossar da mulher de um antigo companheiro do rei, que posteriormente seria - junto com Merlin -, odiado pela filha do companheiro traído pelo restante de seus dias, planejando sua própria vingança.
     Uther juntamente com a sua forçada esposa gerou um herdeiro para si, Artur, mas como preço pela sua ajuda, Merlin leva Artur para ensiná-lo a se tornar um rei racional, justo e inteligente - o que a Britânia precisava -, quando um dia apossar-se do seu lugar de direito, o trono britânico.
 
     Então, é um livro muito interessante, falando sobre Rei Arthur então... melhor ainda! No entanto, o livro acontece muito rapidamente, diversas informações muito importantes que poderiam ser aproveitadas com muitos detalhes são feitas em algumas linhas, há casos que deveriam ser mais detalhados para dar mais veracidade nas ações. O livro poderia ter mais de o dobro de páginas que ficaria bom, mas no geral é interessante.
     Bom, a história é muito boa, ele escreve muito, me deixou preso no livro desde o início, então gostei bastante. Pena que é tão apressado.
     Com certeza recomendo o livro, é ótimo. Você vai devorar em pouquíssimo tempo e vai ficar querendo mais, mesmo quando acabar.
____________________________________________________

Já tenho postagem preparada para provavelmente sexta-feita ou outro dia, só sei que é nessa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário